Principais acontecimentos no primeiro semestre de 2016



Nesse primeiro semestre de 2016 que passou tivemos muitos problemas no meio do kpop, tivemos disband de grandes grupos, integrantes que deixaram seus grupos, idol acusado de estupro, idol em processo judicial e a volta de um grande grupo após seis longos anos de hiatus e acusação de compra de premio em programas semanais.



CASO TZUYU



Tzuyu integrante do Twice é nascida em Taiwan e desde seu debut se apresenta como taiwanesa em todos os programas, porem quando a mesma se apresentou como taiwanesa em um programa chines acabou tendo problemas, assim que Tzuyu se apresentou como taiwanesa o apresentador rapidamente a corrigiu "taiwan-china" e a mesma não se pronunciou sobre, além de portar uma bandeira de Taiwan no programa coreano My little television.


Com todas as suas ações propensas a Taiwan Tzuyu foi dada como favorável a independência de Taiwan sendo que o mesmo é da republica da China, os chineses a viram com maus olhos a partir dai já que ela portar bandeira de Taiwan e se proclamar taiwanesa soa como um desrespeito a China já que e mesma deveria estar portando a bandeira da china e se proclamar Taiwan-china.


Com suas proclamações sobre Taiwan e as eleições na província chegando qualquer um que possa dar forças a província é visto com maus olhos, assim Tzuyu foi banida de programas chineses dando problemas até mesmo para sua empresa JYP fazendo com que um vídeo seu pedindo desculpas pelo "erro" foi feito para que pudesse acalmar os chineses.



DISBAND DO KARA


Em meados de novembro de 2015 um grande rumor começou a rodear o grupo KARA da DSP media, seu contrato estaria para terminar em janeiro de 2016 e até então não se tinha informação alguma da renovação de seu contrato, conforme o tempo foi passando o rumor fora ficando cada vez mais forte até que no dia 15 de Janeiro de 2016 a DSP anuncia o fim do KARA, com o disband apenas Young ji ficou na empresa na qual se mantem com atividades solo.


Após o disband do grupo Gyuri protagonizou um filme com tema histórico na qual suas antigas companheiras de grupo foram lhe prestigiar mostrando que por mais que suas carreiras tenham se separado a amizade ainda se mantinha, além de mostrar sua união Gyuri disse em entrevista para a Herald POP que por mais que elas estejam separadas agora o KARA ainda não acabou, dando assim um fio de esperança aos fãs.



DOUBLE S RETORNA AOS PALCOS



Após seis longos anos com atividades solo o grupo Double S retorna com apenas três integrantes formando a sub-unit Double S 301, a unit conta com Heo YoungSaeng, Kim KyungJong e Kim HyungJoon, o grupo estária retornando com seu primeiro mini álbum intitulado Eternal 5 que conta como faixa titulo Pain.


A volta dos meninos foi aclamada por uma grande quantidade de fãs que lhe deram enorme apoio nesse retorno, seus ingressos para seu primeiro fanmeeting foi vendido em pouco tempoe suas promoções os renderam dois prêmios em programas semanais.


Em entrevista Heo Young Saeng disse que o grupo ainda tem pensamentos de voltar com sua formação completa e que estariam em processo de negociação com os demais integrantes para no futuro dar aos fãs o Double S 501 de volta.


MINZY DEIXA O 2NE1


Após diversos problemas que o 2NE1 vem enfrentando ao longo dos anos o grupo faz uma extraordinária apresentação no MAMA 2015 onde se apresentou com sua formação completa, com essa aprestação as especulações de um retorno eram fortes até que o rumor de que Minzy estaria negociando com outra agencia tomou conta do publico.


Em Abril de 2016 a YG vem a publico notificar a saída de Minzy do grupo e da agencia, a saída de Minzy deixou todos chocados já que o grupo teria voltado no fim do ano passado com uma apresentação com a formação completa, em nota a YG anunciou que mesmo sem a integrante o grupo não acabará e terá suas atividades sem sua maknae (mais nova).


Minzy atualmente está aparentemente se preparando para um debut solo além de se aprimorar na dança como vem fazendo a alguns anos.



JANG HYUNSEUNG DEIXA O BEAST


HyunSeung deixa o Beast após diversas especulações do mesmo não estar com bom comportamento perante ao grupo, o ex integrante do Beast vinha deixando de comparecer a eventos como fanmeeting que fez com que seus fãs especulassem sobre sua saída do grupo e em Abril de 2016 a noticia de que o integrante estaria fora do Beast veio a tona.


A Cube notificou que o integrante estaria deixando apenas o grupo porem permanecerá na empresa e fara suas atividades solo regularmente, um dos motivos pelo qual estaria deixando o grupo seria por controvérsias de opinião e musicais que estaria comprometendo o andamento do grupo.


DISBAND DO 4MINUTE


4Minute vem tendo alguns problemas  com seus singles que vem tendo uma pequena quantidade de venda se comparado a singles anteriores e a baixa quantidade de prêmios recebidos em programas semanais e em meados de junho a Cube veio a publico notificar a dissolução do grupo.


No dia 13 de Junho sua agencia anunciou o fim do grupo 4minute e que apenas Hyuna se manterá na empresa, de acordo com sua agencia o grupo se desfez referente a diferenças de opiniões que as integrantes vinham tendo e assim decidiram seguir seus caminhos em diferentes direções.


Após seu diband fãs do grupo começaram a especular que o grupo teria se separado pelo fato da Cube dar mais atenção a Hyuna que as outras integrantes do grupo, porem é apenas especulação feita por fãs.


YOOCHUN ACUSADO DE ASSEDIO SEXUAL


Em junho de 2016 para a surpresa de todos o integrante do JYJ Park YooChun foi acusado de estuprar 4 garotas em dias e locais diferentes, o caso chocou seus fãs, a primeira moça o acusa de ter sido abusada por ele no banheiro de seu trabalho, a segunda também o acusou de ser abusada sexualmente no banheiro do bar em que trabalha, uma terceira apareceu o acusando de abuso sexual porem dessa vez na própria casa do cantor e uma quarta suposta vitima apareceu dizendo que também foi abusada sexualmente no banheiro do quarto onde estavam.


Algo que vem intrigando os fãs e que duas acusações foram reportadas apenas agora porem o crime foi feito em 2015 e um deles em 2012, além das histórias serem muito parecidas, em todas o casal estária bebendo e a moça teria sido levada para o banheiro para que pudesse ter o abuso sexual.


A policia de não retirou de forma alguma a possível culpa do cantor porem chegou a especular que ele pode ser vitima de uma quadrilha de mulheres que de alguma forma tentam tirar o dinheiro e acabar com a carreira do famosos. No primeiro caso fora encontrado DNA que supostamente é de YooChun porem a moça retirou a queixa dizendo que o ato foi consensual, YooChun, a vitima e seu namorado estão proibidos de sair da Coreia.


O caso ainda está aberto e em processo de julgamento, YooChun apresentou um álibi sobre três dos quatro casos que foi aceito e dado como verídico pela policia. Até então YooChun é apenas acusado e está sendo investigado.


AÇÕES DA FNC

Younghwa vem sendo investigado pelo auto lucro que obteve com as ações da FNC, de acordo com um promotor o integrante do CNBLUE teve informações privilegiadas sobre as ações de sua agencia. 

O cantor estária comprando ações da empresa por um valor e depois as vendendo por bem mais após um curto período, que fez com que suspeitassem que o mesmo estária com informações privilegiadas sobre o aumento no valor das ações fazendo com que o cantor tenha um estrondoso lucro, se as acusações forem reais o cantor pode pegar até dez anos de prisão. 



O inicio de 2016 foi de certa forma bem conturbado, esperamos que esse ultimo semestre seja mais calmo e que os grupos tenham todo sucesso e admiração que tanto lutam para conseguir. Qualquer nova informação mostramos primeiro em nossa pagina no Facebook @kpoperoloko.

Fonte: SARANGINGAYO

Comentários