A Coréia do sul lar do nosso amado kpop é um pais com uma grande parte da população com pensamentos polêmicos sobre diversos casos da atualidade, seja ele com homossexuais, alguns atos de mulheres entre outros casos, assim como a população coreana os idols que tentam passar uma certa perfeição para seus fãs também tem um lado de certa forma obscuro sobre alguns assuntos.
Integrante de um grande e influenciador grupo Choi Siwon em setembro de 2015 deu seu parecer sobre casamento homossexual dizendo ser contra o ato já que suas crenças são contrarias ao ato homossexual liberando a nota que dizia;
"Eu, respeitosamente, nego qualquer oferta assim. Por mais que eu respeite todos os gêneros, eu não quero aceitar os homossexuais, por ter sido ensinado que Deus criou o Homem e a Mulher com características e deveres distintos. Eu noto que, com a globalização, muitos [artistas] não concordam com a minha visão. Existem aqueles que se orientam pelos valores e aqueles que se orientam pelo sucesso. Entretanto, um ator não deveria passar uma imagem, através dos seus papeis, baseada nas suas crenças?" (Fonte: Sarangingayo)
O comentário de certa forma é um pouco controverso, já que o cantor diz ser contra as praticas homossexuais porem e sempre fisto fazendo fãservice com outros integrantes do mesmo grupo e demonstra que não tem problemas em demonstrar afeto por outros homens.
Outro famoso cantor que liberou comentários homofóbicos porem dessa vez foi contra sua própria nação foi Jay Park teria supostamente dito que a coreia do sul seria o pais mais gay do mundo, o comentário foi lago abafado por sua agencia na época dizendo que tudo não passava de erro de tradução porem é algo que alguns fãs de kpop ainda carregam com si mesmos fazendo com que o cantor tenha uma grande quantia de pessoas que demonstram não gostar do cantor por este fato.
Os escândalos com relação a homossexualidade é algo extremamente comum, além dos cantores alguns grupos femininos também sofreram com acusações de estarem promovendo a homossexualidade, como aconteceu com o 4Ladies que com seu Mv de debut causou uma grande euforia negativa para o grupo já que alem de um grande teor sexual o Mv contem cenas de pré sexo não explicita entre duas mulheres, algo que não agradou os produtores de televisão e ao publico.
O grupo 2NE1 também foi alvo das criticas em que diziam que o grupo estaria apoiando praticas homossexuais com o Mv de Crush, single lançado em 2014 que a 1:16s do Mv contem cenas da líder CL sendo tocada e trocando olhares com duas garotas, esta pequena cena foi o suficiente para a critica dizer que o grupo estaria opiando a homossexualidade.
Escândalos no meio do kpop é algo totalmente comum, por mais que em sua grande maioria seja totalmente desnecessários já que em alguns casos é apenas o grande preconceito da maioria dos espectadores que forçam os produtores a tomar algum tipo de providencia.
Não sou a favor mas também não sou contra , cada um vive sua vida do jeito deles...cada um é cada um então se eles são felizes assim o que importa?
ResponderExcluirAmada? Você não tem que achar nada, não existe essa de, não sou contra, mas também não sou a favor.
ExcluirKpop é extremamente hipócrita e homofóbico, um dos motivos que eu nunca me aprofundo mesmo em alguma banda. O que adianta ser uma das nações mais avançadas do mundo tecnologicamente e viver no passado intelectualmente? Tá tudo errado nessas acusações, como se "promover a homossexualidade" fosse horrível. Por isso eu adoro a Cl, além do clipe, na música do mesmo(crush) ela fala sobre todas as garotas terem crush nela e também fala algo parecido em Dirty Vibe com o GD.
ResponderExcluirTer pensamentos retrógrados é uma junção horrível de vários preconceitos. Que essas pessoas melhorem do fundo do coração.
Eu acredito que Siwon esteja certo. Ele apoia sua crença.
ExcluirEle foi sincero, que EU saiba ele até agora não fez algum comentário de ódio aos homossexuais
ExcluirEu super apoio a comunidade LGBT🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈
ResponderExcluirEu sou a favor da liberdade. Cada um faz o que quer e com quem quiser. To aqui para apreciar a arte dos meus ídolos e não pra julgar a sexualidade deles e nem a de ninguém
ResponderExcluirEu apanho LGBT,oxi a vida é deles,elas podem fazer o q quiser,aff "odeio"gente preconceituosa aff vey.
ResponderExcluir